Após o término do seu primeiro documentário, Metal: A Headbangers Journey, Sam Dunn, percebeu que a cultura do metal está espalhada por todo mundo.
Então, foi atrás das singularidades do metal de alguns países. Não fiquei surpreso ao ver que o Brasil está no seu roteiro, aliás, é sua primeira parada, se não me engano.Mais uma vez é um documentário fantástico! Mas, não esperem nomes muito conhecidos, salvo excessões, as entrevistas são com bandas desconhecidas do público brasileiro e com personalidades também pouco conhecidas aqui.
O diferencial desse documentário é a percepção, que todos nós já conhecemos, metal é uma cultura e, geralmente, underground. Aliás, estou fazendo jornalismo e meu sonho é produzir um documentário sobre o underground do metal brasileiro. Quem sabe um dia eu ainda faça um post sobre meu próprio vídeo.
Pirataria também é um tema abordado enquanto eles estão no Oriente Médio, se não me engano. Lá não tem lojas que vendam CDs e DVDs como aqui. O jeito é apelar para internet. E em uma entrevista rápida Sam Dunn fala com Lars Ulrich, baterista do Metallica, sobre isso. Não deixem de ver, é demais. Como o mundo gira,hein?! Quem diria que quem um dia criou polêmica e processou o Netscape "apoiaria" o que a galera do oriente médio faz.
Download Global Metal

Nenhum comentário:
Postar um comentário